O testador de envelhecimento de lâmpada de xenônio refrigerado a água pode simular todo o espectro da luz solar, simular a lei de envelhecimento de materiais sob diferentes condições ambientais e usá-lo como base para avaliar a resistência de materiais e seus produtos às intempéries, e foi aplicado a muitas indústrias. QINSUN pode dar as boas-vindas aos clientes que precisam consultar. Nosso engenheiro de pesquisa e desenvolvimento disse que durante o uso prolongado da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio, algumas falhas, como vazamentos, ocorrerão. Este artigo apresenta principalmente a detecção de vazamento de seis etapas da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio.
1. A detecção de vazamento de pressão do sistema de resfriamento da lâmpada de xenônio câmara de teste de envelhecimento, este método é fácil de encontrar vazamentos nas partes expostas do sistema de refrigeração e, em seguida, procurar por vazamentos internosck. Se o sistema de resfriamento não estiver vazando, pode-se determinar que o sistema de resfriamento está sujo.
2. Detecção de vazamento congelado no freezer da caixa de teste da lâmpada de xenônio: abra a tampa de revisão na parte de trás da caixa de teste, há uma mangueira de baixa pressão, um tubo capilar e uma temperatura de mangueira de baixa pressão câmara. Solde o tubo de baixa pressão, a conexão do capilar, vede uma extremidade do capilar, conecte a costura de solda do tubo de baixa pressão a um tubo de cobre de 5 mm x 30 mm e conecte uma extremidade a uma válvula de três vias (com uma pressão bitola de 2,4kg). Vazamento: Se a vedação de nitrogênio não estiver apertada, significa que o evaporador está vazando na sala de baixa temperatura.
3. Vazamento interno do evaporador da câmara de teste da lâmpada de xenônio: o tubo de baixa pressão, o tubo capilar, o tubo de cobre soldado, o tubo de baixa pressão e o tubo capilar soldados na parte traseira da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio . É usado para reparar a interface terminal de baixa pressão do compressore. Ele usa tubo de cobre de 5 mm x 300 mm para soldagem e a outra extremidade é conectada a uma válvula de serviço de três vias (com manômetro de 2,4 kg). Por exemplo, adiciona-se nitrogênio ao sistema, condensa-se o evaporador do freezer e a parte exposta do compressor. Dispositivos, filtros, capilares, válvulas solenóides e linhas de ligação capilar, indicando que a pressão deve ser mantida normal: se a pressão do gás nitrogênio vazar, deve ser substituída por soldagem a tempo.
4. O ciclo de resfriamento da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio. O diagrama esquemático mostra que o evaporador do gabinete de baixa temperatura consiste em duas partes, portanto, o vazamento interno deve ser inspecionado duas vezes. Primeiro, o papel alumínio na parte de trás do BCD203B é descoberto e a caixa do tubo está escondida no canto inferior esquerdo, e há dois tubos de cobre de baixa pressão dentro. Copo, empurre a parte da cabeça de soldagem com a mão e solde as juntas do tubo de cobre,instale engates rápidos (ou válvulas de três vias) nas duas portas do tubo de cobre e, em seguida, solde a linha de ar de retorno do compressor para conectar rapidamente B de volta à traquéia.
5. Encha os dois engates rápidos (ou válvulas de três vias) com nitrogênio seco comprimido de 1 MPa e veja se o manômetro cai. O seguinte reduz o evaporador da estufa para vazamento interno.
6. No entanto, ao realizar um teste de estresse, preste atenção às mudanças na temperatura ambiente. Se a temperatura ambiente cair, a pressão não pode ser mantida constante.
O teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio é um método importante de triagem de fórmulas de ingredientes de produtos na pesquisa científica e no processo de produção, e também é uma parte importante da inspeção de qualidade do produto. Alguns erros comuns que os operadores de equipamentos precisam aprender mais!
A função de umidificação do testador de envelhecimento da lâmpada de xenônio musa principalmente um umidificador, portanto, em geral, se a umidade na sala de teste climático da lâmpada de xenônio for instável, pode haver um problema com o umidificador do equipamento, QINSUN é um fabricante de equipamentos antigos. Os engenheiros de PD apresentarão os problemas e soluções comuns do umidificador abaixo, na esperança de atender os clientes.
1. A pia do umidificador não é suficiente.
Resposta: Adicione água. Remova o tubo de vapor, levante o reservatório de água para liberá-lo da base, vire o reservatório de água de cabeça para baixo, abra a tampa de enchimento de água e adicione uma certa quantidade de água ao reservatório de água. Após a conclusão da injeção de água, aperte a tampa de água e verifique a tampa de água e a válvula de mola. (Saída) Se há gotejamento. Coloque o tanque na tampa inferior conforme exigido pelo acoplamento - o tanque caberá no fundo.
2. O circuito de vapor da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio está mal conectado.
Método de tratamento: coloque o umidificador no chão atrás do lado direito da caixa de climatização artificial, insira o tubo de exaustão de vapor no tubo de produção de gás e use um tubo de plástico macio especial para conectar a exaustão de vapor tubo do umidificador para a caixa de climatização artificial. Mantenha o ângulo do tubo de entrada do vapor > 3°, e evite que o tubo de plástico fique pendurado ou achatado, para não bloquear o caminho do vapor por acúmulo de água.
3. Há um problema com a conexão do circuito.
Método de tratamento: Conecte o plugue na tomada à direita e atrás do umidificador antes de usar. A fonte de alimentação do umidificador é controlada por um gabinete climático para garantir a umidade.
Além disso, se houver um problema com o sistema de controle da câmara de teste de envelhecimento da lâmpada de xenônio ou se houver um problema com oe bomba de umidificação, você deve entrar em contato com o pessoal técnico do fabricante para resolver esta situação. Desfazer o dano enquanto ele se repara também pode representar problemas de segurança. Reportar ao fabricante para reparo é, portanto, uma solução mais eficaz.