Método de teste de combustão de 1,45 graus:>
Acenda uma amostra colocada em uma direção de 45 graus e meça o tempo que a chama dura na amostra necessária para queimar uma certa distância, ou meça o teste após a queima da amostra, o tempo de pós-combustão e combustão lenta, a área danificada e o comprimento danificado, ou meça o número de vezes que a amostra queima a uma distância especificada do fundo da amostra para remover a chama. Este método é aplicável ao teste de inflamabilidade de tecidos comestíveis. Os padrões em conformidade são: ASTM D0, FTMS 191-5908, CFR 16 Parte 1610, CAL IF TB117, NFPA702, IOS 14644
O instrumento de teste é um teste de combustão> de 45 graus, A configuração é semelhante aos dois testadores de combustão acima. Ambos contêm sistema de ignição, sistema de temporização, sistema de abastecimento de gás e câmara de combustão básica e suporte. o zO tempo final de acordo com o padrão é muito menor do que os dois instrumentos acima, normalmente 1s. Depois que o tecido pega fogo, ele queima no fio de algodão, e o fio de algodão é queimado para soltar o martelo pesado, acionando o interruptor de parada, e o visor mostra o tempo de queima.
2. Procedimento de teste de queima vertical: >
Acenda a amostra logo abaixo da tira de amostra suspensa verticalmente e teste o tempo de pós-combustão e a turbidez da amostra. O tempo de queima e o comprimento ou área do dano são usados para avaliar as propriedades retardadoras de chama dos têxteis. Este método é adequado para testar as propriedades de combustão de roupas infantis, tecidos para móveis, tecidos laminados, tecidos revestidos, etc. Os padrões compatíveis incluem ASTM D6413-99, DOC-FF 3/71, CALIF TB-117, IOS 5455, CPAI -84 .
O dispositivo de teste é um testador de queima vertical. Consiste principalmente em um Brennkamer feito de aço inoxidável (com portas e janelas de observação), um sistema de ignição automática, um sistema de cronometragem, um porta-amostras, um sistema de fornecimento de gás, etc. Após a ignição padrão tAo mesmo tempo, o tempo contínuo de queima e combustão lenta do o tecido pode ser registrado com precisão por meio dos botões do painel de controle e do dispositivo de exibição de tempo para avaliar suas propriedades de combustão.
3. Método de teste de inflamabilidade horizontal: >
Para que a amostra colocada horizontalmente entre em ignição no tempo padrão, meça a distância e o tempo de propagação da chama e use a chama. A taxa de propagação caracteriza as propriedades retardadoras de chama da substância. Este método é adequado para testar todos os tipos de têxteis, especialmente tecidos para interiores. Os padrões compatíveis são: ISO 3795, FMVSS 302, DIN 75200, SAE J369, ASTM D5132, JIS D1201, AU169, FZ/T 01028.
O testador é um V horizontaltestador de gravação> . O instrumento está equipado com uma câmara de combustão selada e uma janela de observação em aço inoxidável, resistente a altas temperaturas e altas pressões. Adota a estrutura da cabeça do tambor suspenso com mola de aço e sistema de amortecimento de vibração para uma operação suave. Equipado com porta-amostras e queimador de porta, o quadro de amostras pode ser movido para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. O modelo básico vem com um controle manual do cronógrafo. Equipado com sistema de controle de gás automático, incluindo válvula de gás de controle eletromagnético, temporizador de ignição automática e controlador.